INTERVIEW - SOFIA FROM MEXIQUER

Wednesday, October 10, 2012

Após um longo período de ausência, estamos de volta com as "entrevistas" e desta vez a nossa blogger convidada chama-se Sofia Reis, o nome Mexiquer diz-vos alguma coisa?
Com apenas 20 anos e finalista do curso de Arte Multimédia na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, Sofia tem um enorme fascínio pelo mundo artístico e divide o seu tempo entre desenhos e ilustrações que ela própria faz (podem ver alguns exemplos aqui). Curiosas para saber um pouco mais sobre esta blogger? Sigam as questões que nós lhe colocamos!


 Quais as razões que te levaram a criar um blog?

Como costumo dizer, o design de moda e o dito styling são amigos de infância para mim. Desde nova que nutri sobretudo um fascínio pela produção de moda e pela transformação de conceitos e ideias em peças de roupa/sapatos/acessórios, etc. Comecei por explorar e seguir alguns blogs mas há cerca de um ano decidi partilhar eu mesma aquilo que procurava noutros blogs.

Como definirias o teu estilo e quais são os teus must have?

 É sempre dificil encontrar um definição. Gosto de muita coisa, mas sobretudo de padrões, peças étnicas mas também do estilo simples e minimal. Acho que me enquadro sempre muito entre estas combinações.



Já aderiste a alguma tendência para o próximo Inverno?

Claro, os burgundies, o cabedal, o camuflado e o militar. Adoro!

Se pudesses participar a uma Fashion Week, qual seria e porquê?

Tenho uma curiosidade enorme pela Suécia, por isso teria de dizer a de Estocolmo. Mas claro, uma FashionWeek de Nova Iorque também me faria imensamente feliz eheh!

Quais as tuas marcas preferidas?

Compro roupa acessível, não sou de grandes excentricidades. A zara é de facto a que mais me atrai. Quanto aos grandes nomes, Alexander Wang, 3.1 Philip Lim, Acne, Helmut Lang, Theyskens Theory...



Onde encontras inspiração para te vestires no dia-a-dia?

Gosto sobretudo de roupa urbana, muito "cabedal", muito branco e preto e padrões. Os tumblrs estão cheios de boa inspiração, mas parte de nós conjugarmos com o nosso gosto pessoal.

Quais os teus blogs favoritos?

Angelica Blick, Victoria Tornegren, Christoffer Jansson, Lisa Olsson, The Haute Pursuit, No Fashion Victims, entre outros.



Se pudesses ter uma peça de um estilista à tua escolha, qual seria?

Definitivamente uma Alexander Wang.

Que perfume usas?

A maçã de DKNY :)

Quanto a cuidados de beleza, tens algum produto a aconselhar-nos?

Uso todos os dias o BBCream (Miracle Skin Perfector) da Garnier, sei que nem toda a gente gostará mas é definitivamente um produto que aconselho para quem não tem muita paciência para maquilhagem.



Quais são os teus locais de eleição em Lisboa (shopping, sair à noite, restaurantes...)?

Para saídas nada melhor que o meu Bairro Alto, discotecas não fazem o meu estilo e por isso, adoro estar na rua ou num bar apenas a conversar e aproveitar o tempo com os amigos. Adoro passear, ir às compras na zona do chiado e para restaurante diria mesmo a zona de Sta.Apolonia onde está o meu restaurante preferido - a Pizzaria Casanova, à beira do rio.

Que cidades gostarias de conhecer?

Se pudesse, TODAS eheh mas gostava muito de ir a algumas cidades dos países nórdicos da Europa, da América e da Ásia. 




Um grande obrigada à Sofia pela prontidão e simpatia!

11 comments:

  1. eu acho a Sofia linda, com um estilo fantástico e um amor de pessoa :)

    ReplyDelete
  2. Adorei o look, querida!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ReplyDelete
  3. A Sofia é o máximo! Super gira e talentosa!

    ReplyDelete
  4. Adorei responder e ler tudo :) Um obrigado enorme eu pela vossa simpatia e interesse! beijinho*

    ReplyDelete
  5. Gostei imenso, acho a Sofia linda de morrer, cheia de pinta e como pessoa, dá-me a parecer pelos comentários que às vezes trocamos que é uma pessoa maravilhosa.
    Bom post, parabéns a todos :)
    Beijinhos,
    http://goncalosubtil.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. gosto muito do blog dela ;) e gostei da entrevista! you go girls :D

    Beijinhos
    www.myfashionscript.com

    ReplyDelete
  7. A camisola é gira, perfeita, quentinha mas larga pêlos por todo o lado infelizmente :x
    não te posso dizer grande coisa visto que hoje é a primeira vez que a estou a usar
    !

    ReplyDelete
  8. Não acho que as botas JC a favoreçam minimamente, mas tirando isso gosto do estilo.

    ReplyDelete
  9. gosto bastante! tem muito estilo e pinta ;)


    GIVEAWAY – Oriflame makeup
    My Fashion Insider

    ReplyDelete

Copyright © 2014 · Designed by Pish and Posh Designs